Home » Atualidades Rotárias » 60ª. Assembleia Distrital

60ª. Assembleia Distrital

Assembleia Distrital do Rotary em Marília

UNIMAR – UNIVERSIDADE DE MARÍLIA – 04-06-2016

Valdeir Fagundes de Queiroz, é o instrutor distrital da gestão 2016-17 do Rotary na região centro oeste

Mesmo com o tempo chuvoso, a presença dos rotarianos do Distrito 4510, foi deveras exuberante, ao ponto de o auditório da Unimar, embora com cadeiras nas laterais, não comportou grande número de companheiros presentes. A solução, diga-se, foi também deveras agradável, pois, o excedente permaneceu no saguão estavam as mesas para um “lauto café”, organizado pela equipe do companheiro Luiz Repetti e Laura e as mesas para recepção e informação do que ocorreria no evento.

Um fato que chamou a atenção de todos, foi a presença maciça do Interact e Rotaract, o que responde a orientação do GD Gesner Dias Junior, que em sua mensagem elogiou o comparecimento, colaborando assim, no sentido da renovação do quadro associativo dos clubes.

Na Sessão Plenária, os palestrantes abordaram temas atuais e de interesse de todos, visando sempre o aprimoramento dos serviços prestados às comunidades e a constante preocupação em alcançar em promover a compreensão e a conquista da paz mundial. A organização da Instrução Para Lideranças Distritais esteve impecável, pois, contou com a presença e atuação dos companheiros, dos EX-GD que deram sua contribuição para o importante evento no distrito.

É de se destacar as palavras da Facilitadora Eiko Suzuki Yamashiro sobre o papel da mulher para incrementar a atuação da Família Rotária nas ações da  Casa Amizade.

A distribuição das equipes em salas de aula na UNIMAR, obedeceu a um critério dinâmico, proporcionando aos presidentes de comissões um maior e melhor conhecimento das suas atividades no decorrer da gestão 2016-7, a colaborarem para o desenvolvimento dos conceitos e valores éticos preconizados pelo Rotary na comunidade em que atuam.

A presença do governador entrante, Wilson H. Yamashiro nas salas de trabalho, mostrou sua capacidade e vontade hercúlea de levar a bom termo as realizações do distrito, até agora colimadas de êxito, fazendo as comemorações dos 111 anos do Rotary, chegar ao mais alto píncaro da glória, para isso contará com o trabalho de todos os rotarianos – todos os dias-!

Por: Oswaldo Segamarchi Filho

Comissão de Imagem Pública – RCM – 05/06/16