Home » Estatuto

Estatuto

ROTARY CLUB DE MARÍLIA

COLEGIADO DE EX-PRESIDENTES DO ROTARY CLUB DE MARÍLIA

“ESTATUTO”

 Rotary - Logo

Artigo 1º –     A criação do Colegiado de Ex-Presidentes do Rotary Club de Marília tem por finalidade auxiliar o Presidente na administração durante a vigência da sua gestão, em caráter extra-oficial, uma vez que oficialmente, existe o Conselho Diretor.

 

Artigo 2º –          Objetivos:

a)    Detectar eventuais falhas e dificuldades do clube não percebidas pela diretoria;

b) – Dentro de um consenso, após consulta e ou pesquisa na literatura rotária, até mesmo na governadoria, levar ao conhecimento do presidente para as devidas providências;

c) – As ações do colegiado deverão estar sempre de acordo com o presidente do Clube e contar com seu apoio desde o início da sua gestão;

 

Artigo 3º –           Dinâmica do colegiado:

d – 1) – estar atento às eventuais falhas na condução das reuniões de trabalho e/ou eventos das Comissões;

d – 2) – Observar ou constatar dificuldades do clube no seu amplo sentido;

d – 3) – Estar atento ao envolvimento e participação dos companheiros nas reuniões;

d – 4)- Verificar as causas de exageradas faltas, como ausência de entusiasmo, desinteresse apesar de cargos importantes exercidos no clube, condutas imprópriassob a visão do Rotary que possam comprometer o conceito do Rotary International na comunidade, entre outras;

Artigo 4º –           O Colegiado terá um Presidente e um Secretário Executivo.

 

Artigo 5º –           Qualquer companheiro, em qualquer tempo, poderá levar suas dúvidas, procurando sanar ou ajudar a sanar possíveis dificuldades entre os companheiros que por ventura venha a conhecer, ao Secretário executivo que saberá dar provimento.

 

 

Parágrafo único:

Este Estatuto entrará em vigor na data em que foi apresentado e aprovado em Assembléia dos Sócios, realizada na data de 07 de julho de 2009.

 

 

Marília, 07 de julho de 2009.

 

 

Presidente: Hilário Maldonado:____________________________

 

Secretário: Luiz Carlos Turco: ____________________________

 

Redatores: Wilson H. Yamashiro:__________________________

 

Luiz Antonio Repette:___________________________________

 

Oswaldo Segamarchi Filho:_______________________________

 

Thomaz Rodolpho :_____________________________________

 

 

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

 

“O presente Estatuto foi modificado em 13 de junho de 2013, em  virtude da Proposta Aprovada pelo Conselho de Legislação (COL), na Conferência Distrital realizada em São Pedro na data acima, quando alterou a qualificação para presidente de clube (o mínimo de 1 ano quando indicado)”.

O Rotary Club de Marília fundado em 1936, conta em seu quadro com 30 companheiros, sendo 15 Ex-Presidentes freqüentando e atuando nas reuniões.

Após diversas ponderações, ocasionalmente surgidas durante o “Café com o Presidente”, atividade espontânea, realizada todas as manhãs no Café do Feirante, instalado no Supermercado Confiança de Marília, foi aventada a hipótese de se encontrar um meio possível de auxiliar os novos presidentes para o desenvolvimento de uma profícua e harmoniosa gestão, tendo em vista as dificuldades oriundas de uma nova fase de procedimentos ditados pelo Rotary International e exigidas pela Governadoria Distrital.

Consultados o Governador do Distrito 4510 e outros Ex-Governadores, informaram não conhecer nenhum impedimento para o funcionamento desse colegiado, podendo até ser considerado bom instrumento para alavancar as atividades do clube, encorajando os companheiros a uma participação mais efetiva nas reuniões e atividades inerentes.

Supondo terem os Ex-Presidentes, amealhado conhecimento e experiência na liderança do clube, o consenso para a implantação do Colegiado, prosperou, contando com a anuência e aprovação do Presidente 2009/2010, empresário Luiz Antonio Repetti.

Daí surgiu à idéia de se indicar o companheiro Hilário Maldonado, Presidente 2006/2007 e Luiz Carlos Turco, Presidente 2007/2008,Secretário Executivo.

O presente Estatuto foi apresentado e aprovado em Assembléia dos Sócios, realizada na data de 07 de julho de 2009 e homologado pelas demais gestões.

 

Redator:

Oswaldo Segamarchi Filho

Coordenador da Comissão de Imagem Pública -CM – 2012-13


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Slideshow

Lema Rotário 2015-2016

Lema Rotário 2015-2016

→ Reuniões Semanais

Terças-feiras ás 20:00h

Local: Sede Rotary Club de Marília
Endereço: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3255

Contador de Visitas