Home » Luta contra a Polio – End Polio Now

Rotary Club de Marília

endpolio

Poliomielite –Paralisia Infantil

É inegável o reconhecimento da população mundial o grande empenho do Rotary International nas incansáveis campanhas da vacinação contra a poliomielite, aqui mesmo na cidade desenvolvidas com a inteira participação dos 8 Rotary Clubs aqui existentes, contando com a atuação eficaz dos 1.2 milhão de rotarianos de 34 mil clubes existentes em 200 países e regiões geográficas.

Temos notícias que em meados de dezembro de 2013, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o UNICEF se viram obrigados a suspender o programa de vacinação contra a poliomielite que apóiam e supervisionam no Paquistão, um dos três países onde a doença ainda endêmica – os outros dois são Nigéria e Afeganistão, em conseqüência de uma série de ataques por parte de homens armados não identificados que culminou na morte de nove pessoas que trabalhavam na campanha nacional de imunização.

O presidente da Comissão Poli Plus do Rotary International, Robert S. Scott, divulgou uma declaração condenando os ataques contra os vacinadores voluntários pró-saúde incluindo rotarianos paquistaneses, comprometidos a salvar vidas de crianças ao interromper a transmissão da poliomielite no Paquistão.

É bom saber que em Marília, a data de término da campanha será dia 28 de junho, sendo que até agora foram vacinadas 11 mil crianças, sendo que se pretende até o final da campanha, atingir 12 mil imunizações.

Os Rotary Clubs de Marília pedem aos pais, familiares, vizinhos e a toda população, a não deixarem de levar as crianças aos postos para receberem, de graça, a vacina contra a Paralisia Infantil.

End-Polio-Now-Bill-Gates

“Se tivermos a força e a determinação necessárias, conseguiremos eliminar a pólio.”

– Bill Gates

Comissão de Imagem Pública – RCM- 2013-14