Home » Mensagens 2015-2016 » Governador de Rotary do Distrito 4510 – 2015-2016

Governador de Rotary do Distrito 4510 – 2015-2016

Governador do Distrito 4510  –  Ano Rotário 2015-2016

Gesner Dias Júnior e Marinês   Governador do Distrito 4510 do Rotary International
Gesner Dias Júnior e Marinês
Governador do Distrito 4510 do Rotary International

Meus companheiros, meus presidentes de classe mundial. Certamente este é o momento mais importante da minha vida e da minha família. Existem certos momentos na vida que são tão fundamentais, tão transformadores, que todas as nossas experiências posteriores são medidas com base neles.

Os acontecimentos que moldam nossa vida podem ser divididos em “antes” e “depois”. Podemos pensar em um determinado momento e dizer: foi depois disso que tudo mudou. Sabemos exatamente quais são aqueles momentos em que nossa vida deixa de ser a mesma. Este momento pode ser neste ano em que você assume a responsabilidade de presidir o seu clube. Tenha a inteligência e a ponderação de liderar lideres, não se esqueça que através dos simples gestos muito do que você deseja e planeja pode ser alcançado. Simplicidade e respeito, carinho e humildade, reconhecimento pelos associados que tanto fizeram e que seguem fazendo pela nossa organização e pelas suas comunidades. Portanto o  reconhecimento é um fantástico agente motivador que revigora e fortalece o quadro associativo do seu clube.

Temos apenas um ano para liderar. Trezentos e sessenta e seis dias – cada um deles numerado, sem preço nem retorno. Quando sabemos que o nosso tempo é limitado, ele se torna muito mais precioso. Nós nos esforçamos mais para alcançar, criar e deixar um legado relevante e duradouro. E vamos ter apenas uma chance no ano rotário de 2015-16. O tempo que temos é curto, e há muito a fazer.  Portanto, vocês podem ajudar a traçar um novo caminho para a nossa organização. Vou pedir para todos vocês darem o máximo de si nos próximos meses.

Desde o momento em que nascemos, recebemos presentes.

O primeiro deles é a vida. Depois, recebemos o amor, o carinho e o cuidado da nossa família, educação, saúde e talentos.  À medida que a vida passa, recebemos vários outros presentes: nossos pais, amigos, cônjuges, filhos e riqueza material. Às vezes, um presente é tão grande que nossa alma transborda de gratidão. Vocês devem estar pensando em todos os presentes pelos quais são agradecidos. E eu pergunto: O que fazemos para retribuir?

Será que, ao chegar ao fim de nossa vida, vamos nos dar conta de que desperdiçamos nossos dons, alcançando nada? Ou será que vamos olhar para trás e saber que o bem que fizemos permanecerá no mundo mesmo depois de nossa partida? Temos apenas uma chance na vida.

Pergunte a você mesmo: “Como eu — com a vida que vivo e sem deixar de lado as responsabilidades que são tão importantes para mim — posso me tornar um presente para o mundo?”.

No Rotary, contribuímos com nossos recursos e nosso tempo, e fazemos isso de coração, não por obrigação.

O sucesso do presidente de Rotary International Ravi Ravindran depende do meu sucesso. O meu sucesso depende do sucesso dos presidentes de clube, e o sucesso deles depende do trabalho eficaz dos rotarianos.  Nenhum de nós consegue ter sucesso sem o sucesso dos outros. Assim, tudo o que eu disser a vocês também se aplicará a mim. Temos a obrigação de dar o nosso melhor, pois é isto que os rotarianos, nossas comunidades, nossos apoiadores e doadores merecem e esperam.

Juntos alcançaremos e realizaremos muitos sonhos.

Seja você um presente para o mundo.

(baseado no discurso do presidente de RI K. R. Ravindran)

 

Slideshow

Lema Rotário 2015-2016

Lema Rotário 2015-2016

→ Reuniões Semanais

Terças-feiras ás 20:00h

Local: Sede Rotary Club de Marília
Endereço: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3255

Contador de Visitas