Mensagem do Presidente do Rotary Internacional 2013-2014

MENSAGEM DO PRESIDENTE DE RI

ron dburton

Caros rotarianos,

Este é um momento extremamente emocionante para ser rotariano.  Estamos na reta final da luta contra a pólio, e embora este tenha sido  um caminho longo e difícil, aprendemos valiosas lições. Aprendemos que  em grupo podemos mover montanhas, mudar a vida das pessoas para melhor e  fazer a diferença no mundo. Talvez a maior lição aprendida foi que,  quanto mais desafiamos a nós mesmos, mais podemos alcançar.

Estamos começando um novo capítulo na história de nossa Fundação  Rotária. Temos o privilégio de lançar uma nova estrutura de subsídios: o  Visão de Futuro, que aumentará nossa eficácia.

Temos que reconhecer de uma vez por todas que o nosso maior desafio  não é trazer novos associados ao Rotary, mas, sim transformar todos os  associados em verdadeiros rotarianos. É hora de ajudarmos os associados a  participarem 100% em Rotary, fazendo com que percebam seu verdadeiro  potencial e como podem mudar vidas. Precisamos ter certeza de que cada  rotariano contribua ativamente, porque quando fazemos a diferença  através do Rotary ele assume um significado mais especial para a pessoa.

Quando nos damos conta do que podemos conquistar através do Rotary –  quando realmente vivemos Rotary – é quando transformamos vidas. Mudamos  a vida de pessoas que precisam de nós, e ao longo do caminho, nossas  vidas também se transformam. Por isso nosso lema de 2013-14 é: Viver Rotary, Transformar Vidas .

Abramos os olhos para nosso potencial em Rotary. Através do Rotary  podemos nos superar, e fazer parte de algo maior que nós mesmos.  Recebemos mais em troca do que damos.

Em 2013-14, vamos dar tudo de nós. Tudo depende de nós. E podemos  fazer isso se nos comprometermos ao serviço rotário, se participarmos,  se nos mantermos inspirados, e lembrarmos todos os dias do presente que  temos em Rotary. Se trabalharmos juntos tudo é possível. Juntos, iremos Viver Rotary, Transformar Vidas

Ron D. Burton Presidente, Rotary International

Biografia do Presidente de RI

Ron D. Burton

Rotary Club de Norman, Oklahoma, EUA Presidente do Rotary International, 2013-14

Ron D. Burton se aposentou como presidente da University of Oklahoma Foundation Inc. em 2007. Ele é membro da Ordem de Advogados do Supremo Tribunal dos EUA, da Ordem de Advogados de Oklahoma, da Ordem de Advogados do Condado de Cleveland e da Ordem de Advogados dos Estados Unidos. Ele pertence à seção ABA do Comitê de Organizações com Isenção Fiscal, e à seção ABA do Comitê de Homologação e Mercado Imobiliário que abrange organizações sem fins lucrativos. Ron foi vice-presidente do conselho Last Frontier dos Escoteiros da América e recebeu o prêmio Silver Beaver, além do reconhecimento Norman United Way e prêmio cívico Voluntário do Ano da Junior League.
Serviu à Fundação Rotária como vice-chair e membro do Conselho de Curadores, vice-chair da Comissão Visão de Futuro, e membro da Comissão Internacional Pólio Plus e do Bureau de Oradores Pólio Plus. Foi consultor nacional da Iniciativa do Fundo Permanente, membro da equipe de Líderes do Fundo Permanente e consultor para a Comissão de Desenvolvimento. Também serviu como coordenador regional da Fundação Rotária e moderador de treinamento para estes coordenadores.
Ron Burton recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, Prêmio por Serviços Eminentes, Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios e o Prêmio por Atuação em Prol de um Mundo Livre da Pólio. Ele e sua esposa, Jetta, são Companheiros Paul Harris, Benfeitores, Doadores Extraordinários e membros das Sociedades Paul Harris, Arch C. Klumph e de Doadores Testamentários