Home » Objetivos

Objetivos

Objetivos do Rotary

peça

 

Princípios que norteiam o Rotary

Ao longo da história de nossa organização, diversos princípios básicos tem sido desenvolvidos para que os rotarianos atinjam o ideal de prestação de serviços e os mais altos padrões de ética. Objetivo do Rotary: formulado pela primeira vez em 1910 e adaptado sempre que a missão da organização se expandiu, define resumidamente o propósito do Rotary e as responsabilidades dos rotarianos.

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
• Primeiro – O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
• Segundo – O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
• Terceiro – A melhoria das condições de vida da comunidade através da conduta exemplar de cada indivíduo, em sua vida pública e privada;
• Quarto – A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Principio da Classificação: sistema que garante que o quadro social de cada clube espelhe a sociedade local com representantes dos seus vários ramos de negócios e profissões. De acordo com esse sistema, cada sócio é classificado conforme sua ocupação, e o número de sócios em cada classificação é limitado conforme o tamanho do clube. O benefício dessa estrutura é a diversidade profissional que estimula a vida social de um Rotary Club: ao contar com as diferentes experiências de seus sócios, o clube aumenta as suas chances de executar projetos diferenciados.

Objetivo de Rotary

O objetivo de Rotary Club é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

1º – O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

2º – O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

3º – A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada;

4º – A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações e da paz entre as nações.

Compromisso Rotário

A ser assumido pelo novo sócio quando da sua posse:

      Ao incorporar-me ao Rotary e ao aceitar o seu objetivo e Estatuto, comprometo-me, solenemente, ante minha consciência e meus novos companheiros, de adotar o Ideal de Servir na família, na comunidade e na minha ocupação profissional, propondo-me:
• Ser fiel às leis do meu país, ao padrão moral da minha comunidade e à letra e ao espírito do código de ética da minha profissão, procurando dignificá-la ao máximo;
• Usar de justiça com o meu empregador, empregados, associados, concorrentes, clientes, o público e todos aqueles com quem mantenho relacionamento comercial ou profissional;
• Reconhecer o respeito devido a todas as ocupações úteis à sociedade, assim como a dignidade inerente às mesmas;
• Oferecer os meus conhecimentos profissionais para propiciar novas oportunidades aos jovens, atender às necessidades especiais de outros e melhorar a qualidade de vida da minha comunidade;
• Ter honestidade na propaganda que fizer e nas apresentações ao público relativas à minha empresa e à minha profissão;
• Não procurar obter de um rotariano, nem lhe outorgar, qualquer privilégio ou vantagem que não sejam normalmente concedidas num relacionamento comercial ou profissional.

 

Slideshow

Lema Rotário 2015-2016

Lema Rotário 2015-2016

→ Reuniões Semanais

Terças-feiras ás 20:00h

Local: Sede Rotary Club de Marília
Endereço: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3255

Contador de Visitas